sábado, 26 de janeiro de 2013

Uma carta para uma capsula do tempo, organizada pelo amigo Henio Barros.


Em setembro de 2000, um amigo (Henio Barros) organizou uma "capsula do tempo" onde colocariamos cartas e abririamos dez anos depois.
Esta foi a minha carta:


Caruaru, Rua 73 numero 25 COHAB III, 07 de setembro de 2000

Oi cara!!!! Estás vivo???

Espero que sim!!!

Olha, com certeza aconteceram muitas coisas neste 10 anos, coisas previsíveis e acontecimentos inimagináveis.

Espero que a vida esteja melhor para todos nós, espero que Joãozinho, agora com 16 anos esteja de bem com a vida, com saúde e bem encaminhado, espero que Pedrinho tenha vencido todas as barreiras que a vida impôs a ele, espero que minha amada Rildinha tenha conseguido a paz que tanto almeja em sua vida, que sua vista esteja melhor ( afinal a medicina deve Ter avançado muito neste dez anos ). Quero encontrar minha família junta, unida e se amando.

Meu pai e minha Mãe, gostaria de vê-los com saúde, assim como minha irmã e minhas sobrinhas Renata, Kauanne e Tainã .

Como será que estarão o pessoal da casa de Rilda??? Sogro, sogra e cunhados(as) ???

E minha profissão??? Ainda sou programador??? Estarei vendendo tapioca??? E este pentium 3 500 mhz com 64 de ram e hd de 4 giga??? Acho que agora deve ser peça de museu... e por falar em info, será que bil gates consegui resolver todos os problemas do windows 2010???

Espero que minha vizinha tenha melhorado e deixado de maltratar a filha dela que agora esta aqui brincando com Joãozinho.

E meu carro??? O velho Del Rey 1984??? Qual o transporte que estarei usando agora???

Enio, você teve uma ótima idéia ao fazer esta capsula, você tá vivo também, né??? Espero que sim...

E meu irmão Adriano??? Espero que a felicidade tenha se agregado de vez a ele e a família dele.

Olha Marcelo, espero que você tenha resolvido teus grilos e tuas manias, afinal agora você tá com 41 anos e já deve estar na hora de começar a criar juízo, né???

Espero que você continue com fé em Deus e em seu filho, Jesus Cristo. Rogo aos céus que Cristo tenha iluminado o coração de Rilda e a tenha feito enxergar o mundo a sua volta, com os olhos e o espírito.

Gostaria de por nesta capsula, meus anseios e desejos de um mundo melhor, juntar o abraço de meus filho com o beijo de minha esposa e embalar com a amizade de meus amigos e guardar aqui dentro para se hoje ( dez anos depois ) me faltasse isto, eu receberia agora.

E a AIDS ??? já existe cura??? Ainda morre muita gente de fome?? E de sede??? A barragem de jucazinho resolveu mesmo nosso problemas neste dez anos??

Bom, vou ficando por aqui senão não paro mais... obrigado Senhor por esta oportunidade de estar aqui vivo hoje escrevendo para mim mesmo daqui a dez anos. Obrigado meu Deus, por minha família, por Rilda em minha vida, pelos dois maravilhosos frutos desta união, por tudo...

Obrigado Senhor...

Marcelo M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário