quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pedalando

Pedalando...

Sabe aqueles momentos interessantes que as vezes não damos atenção, mas nos fazem sentir-se vivos? Esse foi um deles:

Fim de tarde fresca em Piracicaba-SP, A noite já espalhava seu véu pelas ruas. E eu de bike, estava no meio da dolorosa subida da avenida Dr. Paulo de Moraes, minhas pernas tomadas pelas marcas dos 43 anos doíam a cada pedalada que pouco venciam mais de alguns centímetros. O coração saltava à boca e a musica nos meus fones não ajudava na cadencia que eu precisava. Caetano Veloso delicadamente vertia “você é linda” e o suor começava a escorrer em filetes de meu rosto, tórax e braços. Não podia parar para mudar a musica, se parasse eu não conseguiria continuar pedalando até o topo da ladeira. E eu tinha colocado esse limite.

A cada pedalada em direção ao topo, meus pulmões pareciam que iam explodir, minha boca seca e a dor nas articulações faziam da subida uma tortura. Finalmente o topo! Guinei para a esquerda e peguei a enorme descida da Rua Alferes José Caetano que àquela hora estava livre e desimpedida, eu consegui ver quilômetros à frente, sem nenhum transito.


De repente Caetano se cala e Ortinho entra rasgando em meus tímpanos com sua maravilhosa voz de “bode rouco”, com sua bela musicalidade e seus metais a espalhar “Com saudades do mundo” pelas ruas centrais desertas. A bike já adquiria sua velocidade máxima, mas ainda assim em tentava impelir mais força nos pedais. De repente o mundo se abriu na minha frente, abri os braços e deixei ser levado pela velocidade, sentindo o vento no meu rosto e no meu peito. Com os braços abertos eu parecia voar pelo asfalto. Eu estava com saudades do mundo MESMO!

As pessoas nas calçadas não entendiam o louco que descia a ladeira gritando a letra da música a plenos pulmões. No cruzamento com a Rua 15 de novembro, uma grata surpresa. O celular aleatoriamente, sem programação prévia, escolheu outra ótima musica. E comecei a berrar “Herói trancado” pelo resto da rua, numa velocidade mágica onde as luzes passavam voando pelo canto dos olhos. As prostitutas que começavam suas rondas acenavam e brincavam com o enlouquecido que gritava, horrivelmente desafinado: “Condenado eu sei. Condenado pelo que você me fez. Condenado e não tão culpado.Deixe suas penas que sou eu que pago”

Só no final da rua é que me apercebi que passei por todos os semáforos sem prestar atenção se estavam abertos ou fechados. Guinei para a direita, derrapando de leve a roda traseira na areia que a chuva de dias anteriores trouxera desde o inicio da ladeira. Atravessei a Avenida Armando Salles por cima e suavemente entrei na Saldanha Marinho, em êxtase, ofegante e com uma sensação de tranqüilidade absurdamente eufórica.

Parei e tomei toda a minha garrafinha de água, procurei “Pense duas vezes antes de esquecer” e sai caminhando e empurrando a bicicleta na ultima subida antes de minha casa.

Coisa simples e besta? pode ser, mas são dessas coisas simples que é feita a vida.

Boa semana para todos!

**********************
**********************
**********************
Saudades do Mundo
Ortinho

Hoje eu acordei com saudades do mundo
Com vontade de querer correr
De dar uma volta ao redor de tudo
Os caminhos se abriram, o meu corpo fechou
Vou abrir cortinas com o meu vento
Sou cavalo com asas cavalgando as almas perdidas no submundo do tempo
Com saudades do mundo
Hoje eu acordei com saudades do mundo
Com saudades do mundo
Hoje eu acordei com saudades do mundo
http://letras.mus.br/ortinho/1803376/
**********************
**********************
**********************
Herói Trancado
Ortinho

Fiquei trancado do lado de fora
Deixando você livre para eu ir embora
Agora vou aproveitar a minha vida preso pelo mundo afora
Não tô a fim de receber visitas
Tô me sentindo livre feito um turista
Tem muita gente que divide esse mundo comigo
Alguns até são meus amigos
Espero com sinceridade que estejas bem
Que tenha ocupado meu lugar com outro alguém
Que a sua casa esteja alegre e colorida
Fui condenado a viver sem você o resto da minha vida
Condenado eu sei
Condenado pelo que você me fez
Condenado e não tão culpado
Deixe suas penas que sou eu que pago.
http://letras.mus.br/ortinho/1862707/
**********************
**********************
**********************
Pense Duas Vezes Antes de Esquecer
Ortinho

Já te dei a senha do meu segredo
Já te dei a chave do meu coração
Minha digital impressa no seu dedo
Todos os meus beijos para seu batom
Nossos pés pisaram as mesmas pegadas
Seus cabelos encaracolaram os meus
Tantos fins de tardes, tantas madrugadas
Não me deixe nunca pelo amor de deus
Pense duas vezes antes de esquecer
O que aconteceu entre eu e você
Já senti saudades
Já senti ciúmes
Já te dei motivo pra perder a razão
Desse mal a gente nunca fica imune
Nunca demos chance pra desilusão
Nossos olhos viram as mesmas miragens
Os acasos se armaram pra nós dois
Todas as risadas todas as bobagens
Eu não tenho medo do que vem depois
Pense duas vezes antes de esquecer
O que aconteceu entre eu e você
http://letras.mus.br/ortinho/1873659/

Nenhum comentário:

Postar um comentário