quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Renascendo

Se por um mirabolante acaso, um dia te encontrares no meio de um penhasco numa noite de tempestade, antes de se desesperar é melhor analisar a situação. Olhe para cima e perceba a impossibilidade de subir pois tigres famintos te esperam no alto. olha para baixo e vislumbre ninhos de serpente peçonhentas que te aguardam na descida.
O vento tenta te arrancar e te jogar contra as pedras, os raios iluminam toda a falta de esperança que te engole; teu corpo já mostra sinais de finitude.
Mas presta atenção!

entre um e outro lampejo de um raio, verás um morango brotando na aridez da rocha escarpada e estilhaçada. Um único, maravilhoso e suculento morango!
esqueça dos tigres, das serpentes e da morte eminente, colhe esse morango!
Leva-o até tua boca e beija-o, sentindo as sementes acariciarem teus lábios, morde delicadamente sentindo o sumo rubro escorrer para dentro de tua boca.
Aproveite esse momento, pois será teu ultimo momento, assim como cada momento de nossas vidas pode assim o ser.
nossas vidas são efêmeras como a vida de uma mariposa, e tem a mesma fragrância do eterno passado, do nunca presente; do improvável futuro.
O momento é seu! a vida é sua! apenas colhemos o que plantamos, tenhamos cuidado com o plantio!
Abre tuas imaginárias asas e abraça ao vento, decola na tua mente e segue teu rumo. Pois a pior das dores é a solidão, as mais horríveis chagas são as marcas de tristeza que carregamos no semblante.
Vês! a morte nos ronda, como se fosse um belo tempero à vida. Abracemos a vida e cultuemos a morte. pois um dia ela nos beijará e nos seu doce beijo iremos fechar um ciclo para outro iniciar.
Vês! agora é o momento da vida, do morango; da maravilhosa aventura de viver!!!!

Marcelo Silva
01 de agosto de 2013
renascendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário