segunda-feira, 22 de julho de 2013

Catástrofe


Catástrofe

Você ia passar desapercebida, mas eu te encontrei e me apaixonei. E da paixão migrei para um amor intenso, puro, sem medos ou dúvidas.
Como um raio, você iluminou minha vida e me fez acreditar no amor...
Como uma enchente, você lavou toda a minha alma e me fez feliz...
Como um terremoto, você abalou minhas estruturas e me fez cair de quatro para esse amor...
Como um cometa, você se manteve distante de nosso futuro e adiou nossas vidas...
Como um vulcão, você explodiu quando toda a estória veio à tona e me feriu de morte negando nosso amor e recusando-se a acreditar no óbvio...

Como uma nuvem de gafanhotos, você consumiu minha vida quando me ligou e com a própria voz falou que não me amou, que eu agi errado e que era para te esquecer...
Como uma peste incurável, você destruiu tudo o que restava dentro de mim e eu desisti de viver...
Agora que consegui por o nariz fora do lodo e da lama, estou recebendo ajuda e apoio de todos que me alertaram contra você. Veja só: enquanto você perdeu tudo , casamento, trabalho, amigos, família, honra e dignidade, eu estou sendo amparado, cuidado e ajudado a sair disso tudo que me meti. Merecimento? Caráter? Sorte? Injustiça? Não sei...
Mas sei que agora vejo sua imagem indo embora, ainda tenho sentimentos fortes por você, mas eles vão se apagar aos poucos. Um dia vai diminuir a dor, um dia as lagrimas não mais existirão; algum dia eu vou olhar para trás e não vou rir pois não se pode rir de uma estória de amor tão bela. Pena que só eu acreditava e só eu agia com a verdade. Mas um dia eu vou olhar para trás e ainda assim vou te agradecer por tudo o que você me fez, mesmo a punhalada que me desferiu terá uma lição a ser aprendida.
Hoje observo você saindo de dentro de mim, mas você se integrou a minha alma e agora sua saída está levando pedaços meus. Mas mesmo despedaçado não te desejo mal. Gostaria de pode te falar que gostaria de voltar no tempo e não ter interferido em tua vida, mas eu não faria isso. Eu viveria tudo novamente pois o que eu vivi foi intenso, verdadeiro e maravilhoso, mesmo que tenha sido apenas de minha parte a entrega leal e verdadeira.
Quando você sentir saudades minhas, saiba que eu estou tentando não sentir mais saudades de você. Quando você escutar nossas musicas ou lembrar de algum detalhe nosso e isso te fizer ficar triste, não fique! Nós colhemos o que plantamos, não tem jeito! Tente sair desse mundo de fantasias, seja verdadeira e jamais torne a trair a confiança das várias pessoas que se decepcionaram com você e com seus atos covardes, insanos e auto-destrutivos. Fuja desse conto de fadas que você transformou sua vida, abrace sua família e peça perdão para os que você magoou, nunca é tarde para recomeçar uma vida, eu sei disso pois já foram varias as vezes que precisei fazer isso. Dói, eu sei. É duro ver-se com a face no chão sem nenhuma perspectiva, mas você vai achar uma saída, desde que resolva ser sincera e viver a vida real. Esqueça sua mania de tudo cor-de-rosa e encare a vida mulher!
Hoje meu peito ainda sangra e meu coração se fechou em copas para o amor, mas não te culpo nem te perdôo. Fomos nós dois que entramos nessa senda louca e ilógica. Ninguém nos obrigou a nada, éramos adultos.
Agora você me desculpe, mas vou para por aqui. Tenho uma vida pela frente e preciso sobreviver a essa catástrofe doce, linda e maravilhosa que foi nós dois juntos e se amando.
A cada dia eu vou tirar mais um pedaço seu de dentro de mim, e hoje eu começarei o processo que será doloroso pois eu te amei e acreditei no teu amor falso, fantasioso e distante.
Mas...
Mas nada...
Apenas espero que esse seja meu ultimo aceno para você. Que você seja feliz e viva de acordo com o caráter, com a moral e com as escolhas que você fez na sua vida.
Marcelo Silva
22/07/2013
Um dia após o vendaval que destroçou parte de Piracicaba, e vendo a cidade destruída vi que minha dor era apenas uma tragédia pessoal. Ninguém sentiu a devastação que você causou em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário