quarta-feira, 3 de maio de 2017

Peso x Força


Hoje li uma postagem nas redes sociais que falava:

"Quando o cansaço se torna mais forte que a vontade de viver..."

primeiramente, fora temer!!!

Segundamente, desculpem-me por se meter em assunto alheio... mas...

Quando o cansaço se tornar mais forte do que a vontade de viver, reveja seus conceitos... afinal:

01- O cansaço pode ser apenas um sinal,um alerta de que seu corpo não suporta a carga física, que sua mente não suporta a carga psíquica; que sua alma não suporta mais a carga emocional... Nesse momento é interessante buscar a causa do cansaço e resolver na fonte, e não na foz...

02- Toda a ambiguidade universal sempre está forçando todas as energias a flutuarem em ondas, hoje sua resistência está na crista da onda, amanhã ela pode estar no vale da onda e lá em cima, na crista, estará seu cansaço. Conheça-te e conhece teu redor... e acostume-se com o eterno balançar das forças...

03- A vontade de viver reflete a vontade de COMO gostaria de viver. Você vive feliz? com seu trabalho? com seu país? com sua família? com o teu eu interior? localiza e foca qual vontade de viver, e qual tipo de vivencia te é importante e fortalece esse ponto.

Perceba:

estás cansada, mas não da vida!
estás cansada de algumas facetas da vida (ou profissional, ou sentimental, ou espiritual, ou politica, ou filosófica)
e esse cansaço , por ora, aparenta-se ser mais forte que a vontade de viver... mas o que você está vivendo ou vivenciando que torna a fadiga mais forte que a alegria?

Resumo da ópera:

"Quando o cansaço se torna mais forte que a vontade de viver..."

de viver o quê? onde? com quem?

é licito e lógico procurarmos esteio quando nossas paredes apresentam rachaduras, mas enquanto escoramos essas paredes, devemos construir novos alicerces, pois nossas bases precisam de renovação, sempre!!!

Beijos!!!! enormes de grandes... todos em VOSSOS corações...

Marcelo Silva
03 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário